Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

AMA Motocross- 5ª etapa- Colorado

                                                                RyanDungey                                                                                                       O equilíbrio na pista permanece entre as três principais estrelas do campeonato.O equilíbrio na pista permanece entre as três principais estrelas do campeonato. Chad Reed, Ryan Dungey e Ryan Villopoto continuam com uma corrida ao título tão equilibrada quanto a da temporada do Supercross.

Nesta etapa o atual campeão Ryan Dungey sentiu o gostinho da vitória pela primeira vez em cinco etapas.

Corridas

Na primeira bateria, holeshot para Christian Craig que não aliviou para Chad Reed quando o adversário tentou a ultrapassagem. Villopoto aproveitou para assumir a segunda posição no episódio. Craig liderou por duas voltas até que o piloto da Kawasaki assumiu a primeira posição e comandou a corrida até a bandeirada.



Ryan Villopoto


Chad Reed
A batalha pela segunda posição foi interessante entre Reed e Dungey, com a Suzuki lavando vantagem sobre a Honda desta vez. Enquanto Dungey continuou com o ritmo forte até o final - entretanto sem encostar em Villopoto - Reed ficou para trás recebendo a bandeirada a mais de 40 segundos.

A quarta posição ficou com Kevin Windham que adiou sua aposentadoria até o final do campeonato. De acordo com o programado, ele só faria as quatro primeiras etapas, mas a popularidade de Windham nas pistas - muitas vezes é mais procurado pelos fãs que os atuais ponteiros do campeonato - e os bons resultados o fizeram anunciar sua permanência nas 12 etapas.

2ª Bateria


Kevin Windham anunciou que corre até o final da temporada


Pódio 450
Holeshot de Chad Reed. O australiano partiu na frente para assegurar a liderança do campeonato, porém, a pista na altitude de Thunder Valley parece não agradar muito o piloto que foi vítima fácil de Dungey na terceira volta, e de Villopoto na volta seguinte.

Os dois Ryans imprimiram um ritmo forte até a bandeirada onde Dungey confirmou a vitória na bateria e na etapa pelo critério de desempate. Reed foi o terceiro ainda mais longe do que na primeira bateria. Há mais de um minuto do líder teve que tomar cuidado com a aproximação de Windham no final. A quinta posição na etapa ficou com Andrew Short, da KTM.

Pelo campeonato Reed perdeu sete pontos em relação aos dois Ryans, mas ainda é lider com oito pontos de vantagem sobre Villopoto.

Nota irônia da etapa: Josh Grant voltou à ativa na quinta etapa, depois de um período de molho por contusão. Na pista resolveu dar uma volta pelo circuito em um daqueles carrinhos, que os norte americanos chamam de "mule", pilotado por John Ayers, um dos integrantes da organização. No entanto, Ayers calculou errado uma manobra, capotando o veículo e mandando Grant de volta ao hospital. Depois dos exames, Grant foi liberado a tempo de correr no sábado, mas machucou o outro joelho e deu apenas seis voltas na primeira bateria.

250 - Domínio de Baggett



Blake Baggett
Já na categoria 250 o dia foi de Blake Baggett. Na primeira bateria Justin Barcia e Dean Wilson brigavam pela ponta quando Baggett veio de trás e passou os dois. Wilson manteve a segunda posição enquanto Barcia perdeu terreno para chegar apenas em nono.  Eli Tomac foi o terceiro, Darryn Durham o quarto e o então líder do campeonato, Tyla Rattray, o quinto após uma má largada.

Na segunda bateria, Baggett alcançou a liderança ainda na primeira volta e com pista livre, o piloto que foi o mais rápido na primeira corrida, garantiu a vitória também na segunda. Wilson foi o segundo novamente, o que contribuiu para retomar a liderança na pontuação de Rattray, que largou (um pouco) melhor dessa vez, mas mesmo assim, não passou novamente da quinta posição. Eli Tomac foi o terceiro e Ryan Sipes o quarto.

WMA

Entre as mulheres, Jessica Patterson confirmou o favoritismo vencendo a quinta bateria de seis disputadas. Ashley Fiolek foi a segunda, como de costume, e ainda mantém a liderança do campeonato graças a um resultado ruim da rival no Texas. Mesmo assim, a diferença entre as duas caiu para apenas dois pontos.

Mariana Balbi sofreu um acidente e não pontuou na etapa.

                                                                                                               Fonte: www.motox.com.br


























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário