Nate Adams
Mais uma vez foi a noite de Nate Adams no Red Bull X-Fighters. O norte-americano venceu o duelo com o norueguês Andre Villa e ampliou a vantagem na ponta da competição. Em uma noite especial realizada dentro do Estádio Olímpico de Roma com um público de 45 mil pessoas, o piloto conseguiu repetir o resultado que teve na etapa anterior disputada em Brasília.
A pista que contava com 11 rampas de decolagem e oito receções foi um desafio para os competidores. Todas elas, muito bem aproveitadas por Adams que em sua volta final apresentou 18 saltos perfeitos que convenceram os cinco jurados presentes.
"Foi a vitória mais difícil da minha carreira depois que tive um acidente na qualificação", disse o americano. "Eu sabia que Dani estava andando bem e que esse seria meu maior desafio. Acho que tive sorte indo contra Josh. Foi apenas um fim de semana louco. Agora, estou pensando em como vou treinar daqui até Madrid (próxima etapa, em 15 de julho). Meu joelho, que torci naquele acidente na classificação já não está tão inchado. Meu principal desafio hoje foi apenas ficar centrado. Quero permanecer cada vez mais confiante", completou.
Andre Villa |
O segundo lugar de Villa também foi motivo de comemoração para o norueguês que tem consciência de que enfrentou um adversário de primeira linha. "Nunca pensei que chegaria à final. Eu sabia que cada corrida seria difícil, porque havia tantos pilotos bons que tive que enfrentar, e sabia que não poderia cometer muitos erros. Hoje eu dei tudo que tinha. Mas infelizmente não foi bom suficiente. Eu estava muito perto de batê-lo, mas quando ele faz uma apresentação sólida é difícil. Estou chegando mais perto", comentou.
Josh Sheehan |
Na disputa, o australiano Josh Sheehan terminou em terceiro. A maior pontuação na fase classificatória foi do espanhol Dany Torres, que mais tarde, porém, sofreu uma queda durante as quartas-de-final contra o australiano Blake Williams e saiu do circuito com dores no tornozelo. Ele caiu no final de um pouso mal sucedido quando sua moto saiu de curso. "Eu cheguei aqui com cinco ossos quebrados, mas a julgar como meu tornozelo se sente agora, acho que saio com seis", brincou.
A vitória de Adams deu uma tranquilidade maior ao norte-americano, que ampliou a vantagem na classificação geral. Agora, com 265 pontos, abriu 40 de diferença para o segundo colocado, Andre Villa. Dani Torres segue em terceiro, com 145.
Robbie Maddison |
Resultados
1. Nate Adams (EUA)
2. Andre Villa (Noruega)
3. Josh Sheehan (Australia)
Classificação Geral
1. Nate Adams (EUA) - 265 pontos
2. Andre Villa (Noruega) - 225 pontos
3. Torres (Espanha) - 145 pontos
4. Maddison (Australia) - 135 pontos
5. Blake Williams (Australia) - 135 pontos
Fonte: www.motox.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário