Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mundial MX - 9ª etapa - Alemanha


Evgeny Bobryshev
Foram mais de trinta anos da histórica vitória de Vladimir Kavinov no próprio GP da Rússia até que outro piloto do país voltasse a pisar no topo do pódio da categoria principal do Mundial de Motocross. Evgeny Bobryshev conquistou de forma brilhante sua primeira vitória na competição. Para alegria dos torcedores locais, Ken Roczen venceu a categoria MX2.

O GP da Alemanha foi considerado um dos melhores da temporada, com a presença de mais de 40 mil espectadores.

Corridas

O GP começou da melhor maneira para o russo. No sábado fez o melhor tempo nos treinos livres e foi segundo na classificatória atrás apenas de Antonio Cairoli. O bom momento de boryshev continou durante as baterias.


Max Nagl e Tony Cairoli


Clement Desalle
Na primeira corrida liderou de ponta a ponta. Teve de se preocupar com Cairoli, que acompanhou seu ritmo por metade da bateria até errar e cair para a quarta posição. O italiano recuperou o segundo posto depois de ultrapassar Steven Frossard e o piloto da casa Max Nagl para receber a bandeirada a quatro segundos do russo.

O belga Clement Desalle não entrou seu melhor ritmo na primeira bateria e foi apenas 5º colocado depois de uma boa disputa com David Philippaerts.

Segunda bateria

Cairoli fez o "holeshot", mas sua liderança só durou três curvas quando o inspirado Bobryshev o ultrapassou. O líder do campeonato tentou o troco, tocou a roda traseira da Honda e caiu ainda no início, mas num dos momentos decisivos da prova.



Rui Gonçalves
Depois de brigar com o português Rui Gonçalves e novamente com seu companheiro de equipe Max Nagl, Cairoli retornou ao segundo posto e passou a recuperar terreno em relação ao líder.

Na última curva o italiano da KTM tentou novamente o bote final para outra vez ser bloqueado pela roda traseira do russo, sem quedas nesta ocasião. Bobryshev comemorou a vitória e Cairoli comemorou a ampliação de sua margem de liderança no campeonato. Desalle foi o terceiro na bateria e na geral do GP e ficou 8 pontos mais distante na classificação geral.

"Estou sem palavras" - disse o vencedor estreante - "entrei naquela zona onde tudo se encaixa e as voltas vão passando. Este é o melhor momento de minha carreira!" - Bobryshev subiu para a quarta posição, passando Max Nagl. Steven Frossard é o terceiro colocado.


Christophe Pourcel (377), entre Steve Ramon e Shaun Simpson, voltou ao Mundial de Motocross, mas não completou nenhuma bateria.

Christophe Pourcel - O retorno do francês ao Mundial de Motocross foi quase uma réplica de seu retorno ao AMA Motocross há algumas semanas. Mostrou sua velocidade, como nos primeiros treinos onde marcou o segundo tempo, mas decepcionou nas corridas sem finalizar nenhuma das baterias. Segundo as informações no site da Youthstream o número 377 parou na primeira bateria por ter alinhado sem colete (esqueceu?) e provavelmente não aguentou as pedradas na pista. Na segunda bateria também parou por problemas no ajuste de sua Kawasaki. O francês parece que caminha da posição de piloto talento para piloto problema. Vamos aguardar as próximas etapas para conferir se o seu desempenho volta a ser aquele que já lhe garantiu títulos mundias e AMA.

MX2 - Roczen faz a festa dos alemães


Largada MX2


Jeffrey Herlings
Os alemães tinham um motivo muito forte para prestigiar esse evento. Ken Roczen é um dos maiores talentos que já surgiram no país e tem tudo para dar o primeiro título mundial da modalidade à Alemanha unificada. A antiga Alemanha Oriental conquistou três títulos com Paul Friedrichs entre 1966 e 1968.

A vitória de Roczen só não foi perfeita porque na segunda bateria caiu logo após o holeshot, e não pode repetir o desempenho irrepreensível da primeira corrida onde liderou de ponta a ponta.

O francês Gautier Paulin aproveitou a deixa para vencer isolado a segunda bateria enquanto Tommy Searle e Jeffrey Herlings travavam uma batalha épica pela segunda posição. O britânico Searle levou a melhor na disputa enquanto Herlings perdeu também o terceiro lugar para o "recuperante" Roczen.


Ken Roczen

Com a vitória no GP de casa Roczen abriu mais cinco pontos em relação a Herlings. Searle é o distante terceiro colocado e já é ameaçado por Paulin.

O Mundial de Motocross prossegue ente final de semana em Kegums, na Letônia. Durante o final de semana Teutschenthal foi anunciado como o circuito do Motocross da Nações em 2013.


Gautier Paulin

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário