Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

mundial de MX - Letonia - 10ª etapa




Largada MX1




O atual campeão da categoria MX1 está tendo um ano mais difícil para manter o título. Só depois de 10 etapas é que Antonio Cairoli marcou sua primeira dupla vitória este ano. E teve trabalho para segurar o ímpeto de Steven Frossard, na primeira bateria, e de Evgeny Bobryshev, na segunda.

Corridas

Max Nagl fez o holeshot na primeira largada para logo em seguida ser ultrapassado pelo companheiro de equipe e também por Bobryshev. Cairoli imprimiu um ritmo forte no início para se manter fora da área de ataque do russo.

A corrida mais interessante desta bateria foi a do francês Steven Frossard que teve uma árduo trabalho para alcançar a segunda posição. Foram três interessantes batalhas. Primeiro contra  Clemente Desalle, e a disputa entre os dois só terminou quando o belga acertou sua roda traseira. Depois com Max Nagl e por fim com Bobryshev.


Steven Frossard


Evgeny Bobryshev
Frossard ainda partiu para cima do líder Cairoli e a diferença entre os dois na bandeirada foi de apenas 0,3 segundo. O italiano, mesmo confirmando a vitória, reclamou bastante com um retardatário após a corrida.

Na segunda bateria Frossard e Cairoli disputaram a ponta desde a primeira volta. A briga entre os dois prometia ser interessante, mas ao final o italiano mostrou sua capacidade ao manter distância do francês. Evgeny Bobryshev assumiu a terceira posição na quarta volta ao superar Desalle e assim estavam definidos os ponteiros dessa bateria.

Um dos destaques foi o português Rui Gonçalves que subiu da décima posição na primeira volta para o quarto lugar na bandeirada. Caminho contrário fez o belga Desalle ao despencar da terceira posição no início para o oitavo posto no final ao ser ultrapassado por Tanel Leok e sua TM.

A situação de Dessale no campeonato se complicou neste final de semana onde Cairoli abriu 24 pontos e Frossard já ameaça sua vice-liderança. "Na segunda bateria me choquei com Bobryshev num salto e machuquei o ombro na aterrissagem. Me assustei naquela hora e não me sentí mais à vontade sobre a moto. Realmente andei mal nessa corrida."


Tony Cairoli

Pourcel não apareceu na Letônia - Depois do retorno ao Mundial com dois abandonos na Alemanha, Christophe Pourcel não apareceu na etapa da Letônia. Segundo seu chefe na equipe CLS Kawasaki, Jean Jacques Luisetti, o piloto é muito exigente no acerto da motocicleta e preferiram passar o final de semana testando no lugar de tentar corrigir o preparo num GP, onde o tempo é sempre escasso.


Pódio MX1

MX2


Ken Roczen


Jeffrey Herlings
Ken Roczen mostrou mais uma vez superioridade total com duas vitórias na Letônia. Liderou a primeira bateria de ponta a ponta. Na segunda teve uma breve disputa com o companheiro de equipe, e principal adversário na briga pelo título, Jeffrey Herlings. Mas aparentemente estava apenas se poupando. A hora que quis retomou a liderança e venceu com uma margem de mais de treze segundos.

Herlings ficou com a segunda posição do GP depois de uma difícil primeira bateria onde largou fora dos quinze primeiros e fechou em terceiro. O britânico Tommy Searle foi o terceiro colocado, invertendo posições com Herlings.

Max Anstie, também britânico, ficou com a quarta posição geral enquanto o norte-americano Zach Osborne foi o quinto.

Quem não fez um bom GP na Letônia foi o quarto colocado no campeonato Gautier Paulin. O francês caiu na primeira bateria e foi atropelado por outros pilotos, após a recuperação finalizou em oitavo. Na segunda prova outra má largada e desta vez não passou da décima posição.


Tommy Searle

O brasileiro Swian Zanoni ficou a uma posição dos pontos na primeira bateria. Na segunda, infelizmente sofreu uma queda que resultou numa fratura no antebraço direito.

O campeonato tem uma pausa neste final de semana para voltar no dia 31 de julho em Lommel, na Bélgica. O circuito de areia será uma nova chance de Herlings demonstrar sua superioridade neste tipo de terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário