Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Enduro da Independência - 1º dia




Comboio do Independência passa por Sabará - MG


Coscareli é o líder após primeiro dia
Nesta quarta-feira, os competidores deram a largada para o tradicional Enduro da Independência. A primeira das quatro etapas da prova disputada em solo mineiro foi no entorno de Belo Horizonte e contou com 83 quilômetros. Entre os cerca de 400 pilotos de todos os cantos do país, Gianinno Coscareli foi quem se deu melhor terminando com o primeiro lugar na categoria Master, ao deixar para trás alguns dos favoritos. Na segunda posição, o experiente campeão brasileiro Dário Júlio não deixou por menos.

A prova foi dividida em dois trechos e contou com vários bastante técnicos. Não só os pilotos já experientes na competição conseguiram bons resultados, a exemplo do multicampeão Felipe Zanol, que tenta sucesso na prova, apesar de não ser especialista em enduro de regularidade e já começou a jornada com o quinto lugar. O mineiro só não se saiu melhor porque encontrou com uma manifestação para o dia da Independência no meio do caminho. “Na primeira parte tive um problema, porque a minha passagem coincidiu com a manifestação, um desfile. E a polícia havia trancado as vias. Assim, fiz sétimo lugar nesse primeiro trecho, e fui segundo colocado na parte final, chegando em quinto na geral”, explicou.


Felipe Zanol


Dário Júlio
Mesmo assim, por ter pouca experiência na modalidade, Zanol não ficou decepcionado com o resultado. “Por ser o primeiro dia, está bom. Ainda estava testando equipamento, me adaptando. Agora vou tentar melhorar na segunda etapa.”

O mineiro ficou atrás de Rodrigo Amaral, terceiro colocado e de Mario Vinigate, quarto. Todos eles seguem com força total para a segunda etapa, nesta quinta-feira, quando seguem para Ouro Preto, em um trecho de 120 quilômetros.

Para Gian Giannino o resultado deste primeiro dia é uma gratificação de três meses de muito trabalho, treinando quatro vezes por semana. “Além de muito treinamento também contei com a sorte. A vantagem de uma prova de regulamento é essa, eu larguei em 25º lugar e cheguei em primeiro, nesta etapa. Agora é descansar, concentrar e me preparar para a cabeça para o segundo dia de competição”, disse Gian que já foi tri campeão , em 2007 na categoria novato, 2008 categoria Junior, 2009 na sênior.

Para amanhã, quinta-feira (08.09) A Largada técnica será do Alphaville rumo a Outro Preto. Os pilotos sairão as 7 horas com hora prevista de chegada em Ouro Preto as 13h20 minutos. Neste percurso acontecerão duas paradas: Cachoeira do Campo (posto Tucão) 20 minutos para abastecimento e alimentação, com saída prevista para 11h30m.

O tempo estimado para este dia na categoria Master é de 6h20m e para Novatos 6h55m. A chegada será na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, as 13h20m.

Classificação Geral

1 – Gian Giannino (Belo Horizonte)
2 – Dário Julio (Lavras)
3 – Rodrigo Amaral (Lagoa da Prata)
4 – Mario Vignate (Santo Antonio do Monte)
5 – Felipe Zanol (Belo Horizonte)


                                                                                                                                                                      Fonte: motox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário