Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arena Cross - 2ª etapa - Brasília




Brasília (DF) receberá segunda etapa do Arena Cross com promessa de muitas disputas


Roberto Castro lidera a classe Pró
Os principais pilotos do país rumam esta semana para Brasília (DF) onde irão brigar por pontos importantes na segunda etapa do Arena Cross. Até agora, eles tiveram apenas uma oportunidade de acelerar, uma espécie de aquecimento para as outras cinco fases que ainda estão por vir. Com isso, todos seguem com muitas expectativas, pois as chances de todos os competidores ainda são grandes.

A liderança da Pró, a principal categoria em jogo, por enquanto, é de Roberto Castro, com 37 pontos, o mesmo número de João Paulino ‘Marronzinho’. Jean Ramos, terceiro com 28 pontos, é outro que vê boas chances de avançar na classificação, na capital federal. Ele quer recuperar o tempo perdido e corrigir alguns erros cometidos na abertura, quando caiu duas vezes e viu por água abaixo a chance do lugar mais alto do pódio. Esta semana, Jean segue ao lado do companheiro de equipe, Marronzinho, dedicando-se a treinamentos no Centro de Lazer Off-road da Honda, em Indaiatuba. "A concentração está bem melhor. Observei os erros que cometi e agora é dar o máximo para sair com uma vitória. Está sendo muito proveitoso este período de atividades aqui em Indaiatuba. Tenho trabalhado para acertar minha suspensão e fazer boas provas no sábado", disse o paranaense.


Empatado em 37 pontos com Castro, João Marronzinho está forte na disputa pela ponta da categoria principal


Endrews Armstrong estreou na categoria MX2 com vitória em Ribeirão Preto (SP)
Marronzinho, que segue em tratamento de fisioterapia da mão direita, na qual sofreu uma lesão anteriormente, tem conciliado a rotina com os treinos, mas de forma leve.

"Fiz várias sessões durante as últimas semanas. Minha mão está bem melhor e já desinchou. Posso dizer que a minha preparação é superior em relação à etapa passada. Tenho pregado cautela, mas quero a liderança em Brasília", planejou.

Na categoria MX2, quem abriu vantagem na primeira fase foi Endrews Armstrong que surpreendeu ao vencer a categoria, mesmo com a pressão do venezuelano Humberto Martins, segundo colocado.

A Júnior, categoria em que vários jovens pilotos vem ganhando destaque, Gustavo Pessoa tentará manter a ponta, mesmo com as ameaças do mato-grossense Thiago Formehl e do paulista Kaio Miranda, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Além disso, o gaúcho Enzo Lopes, após disputar provas nos Estados Unidos e na Europa, está de volta para entrar na briga.


Vencedor da Júnior na etapa de abertura, Gustavo pessoa terá um novo adversário na capital federal...


... Enzo Lopes, que por estar competindo no exterior não correu a primeira rodada, fará sua estreia na categoria Júnior
Mesmo assim, o ponteiro não se assusta. "Sem dúvida, a volta do Enzo melhora o nível do campeonato. Ele é um grande piloto. É novo e anda muito rápido. Venho de atividades muito fortes junto com o meu personal trainer, tenho feito um trabalho específico na parte física", contou Gustavo.

Já Enzo pretende por em prática os ensinamentos aprendidos no exterior na estreia na categoria.

"Estou bastante ansioso para essa estreia. Treinei forte durante os últimos dias e estou bem confiante para disputa. A experiência lá fora foi muito boa, pude aprender e competir com pilotos de alto nível. Peguei muitas dicas, que foram muito importantes para mim", comentou.

Na 65cc, Arthur Todeschini é quem segue na frente, enquanto na 50cc, Carlos de Sousa é o primeiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário