Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Felipe Zanol está confirmado na equipe KTM em 2012, e participará do Dakar.


Depois de muito zum-zum-zum no mercado duas rodas, agora é fato: o mineiro Felipe Zanol é oficialmente piloto da KTM e irá correr o Rally Dakar 2012.
As especulações começaram ainda durante a edição deste ano do Rally dos Sertões, quando após conquistar pelo segundo ano seguido o vice-campeonato na principal categoria (Super Production) e ser elogiado pelo campeão Cyrill Després abertamente – o francês disse que, caso o Brasil quisesse ter um dia, um campeão da prova, deveria investir em Zanol – boatos começaram a pipocar na mídia especializada levantando a possibilidade de um possível acordo com a marca austríaca.
Zanol irá competir no Dakar 2012 com uma motocicleta KTM Rally 450 e contará com o apoio da marca no Brasil. Por enquanto, estas foram as únicas informações que o piloto põde fornecer, já que mais detalhes só poderão ser trazidos à tona depois do próximo dia 6/12, quando então, acontecerá um coquetel de despedida de sua atual equipe, a Gas Gas Brasil.
Após dois vice-campeonatos no Rally dos Sertões, Zanol foi convidado para integrar a equipe KTM e representar o Brasil na conmpetição. César Araújo/Rinaldi

Uma carreira singular
Depois de sagrar-se multicampeão brasileiro de enduro, Zanol decidiu que era o momento de buscar novas experiências e para tanto, embarcou para a Europa em 2008, radicando-se em Portugal, onde foi campeão logo em seu primeiro ano em terras lusitanas. No ano seguinte, além de continuar a disputar o Português de Enduro, decidiu que era hora de mergulhar no Mundial da modalidade e naquele ano, terminou a temporada de 2009 na sétima colocação na Enduro 1, categoria destinada às motocicletas 250 4T e 125 2T.
Em 2010, além de conquistar dois importantes títulos (campeão brasileiro de enduro e de cross country), Zanol deu mai sum ousado passo em sua carreira e inscreveu-se no Rally dos Sertões. competindo ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais e mesmo fazendo sua estreia na prova, Zanol conquistou o vice-campeonato na geral e foi o campeão da categoria production 450cc. Em 2011, Zanol conquistou seu sétimo título brasileiro de enduro, mais um no cross country, foi campeão da Copa Pakato de Enduro FIM, terceiro colocado no Enduro da Independência e, mais uma vez, repetiu a excelente performance no Rally dos Sertões, votando a sagra-se vice-campeão, perdendo para Després por pequena margem de tempo.
Agora, confirmado oficialmente no Dakar, resta-nos aguardar mais informações dando conta deste novo passo em sua consagrada carreira.

Fonte: revistapro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário