Recebemos uma informação dando conta que FINALMENTE a BMW conseguiu entrar em acordo com o GRUPO IZZO sobre a volta da comercialização de motocicletas da marca HUSQVARNA no Brasil.
Muitos já sabem que a marca Husqvarna, em âmbito mundial, pertence à BMW já há algum tempo. O que muitos não sabiam é que o Grupo Izzo possuía um contrato que lhes permitia a comercialização destas motos no Brasil, por mais alguns anos.
Acontece que devido à falta de interesse do Grupo Izzo em trabalhar a marca, a Husqvarna sumiu das trilhas e pistas pelo país inteiro. Ao mesmo tempo, a BMW, que vem atuando fortemente por aqui, tinha interesse em comercializar a linha off-road das “Huskies”, mas estava impedida legalmente, por questões contratuais.
No recente Salão das Duas Rodas, ouviu-se muito sobre um acordo que estaria sendo buscado por ambas as partes. Os mais céticos não acreditavam numa solução, já que se cogitava um valor de R$ 10 milhões, solicitado pelo Grupo Izzo para passar a marca para a BMW. Se confirmado este valor, realmente seria praticamente impossível que a BMW obtivesse lucro com a comercialização das motocicletas Husqvarna por aqui.
Pois ouvimos uma fonte confiável nos informar que, ontem, por algo em torno de 500 mil reais (valor do acordo com o Grupo Izzo), finalmente a BMW irá trazer as belíssimas motos da marca italiana novamente para o Brasil.
Vale lembrar que a Husqvarna viveu “anos dourados” por aqui, quando era administrada pela Agrale e até hoje muitas motos da marca podem ser vistas em todos os 4 cantos do país.
Eu mesmo sou um dos apaixonados por estas motos. Durante 4 anos pilotei modelos 2 tempos (WR 250cc), os mesmos que deram os primeiros títulos nacionais ao consagrado piloto Felipe Zanol.
Agora é torcer pelo anúncio oficial da BMW, que certamente será muito bem vindo, pois é enorme a legião de fãs das “Huskies” pelo país afora!
Fonte: revistpro.com.br