Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Red Bull X-Figthers - 1ª etapa - Dubai



 

O Red Bull X-Fighters 2012 deu a largada de sua temporada na badalada cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. O circuito, a exemplo do ano passado foi montado na beira da praia, o que contribuiu para o clima festivo da etapa, mas também exigiu cautela dos pilotos com as rajadas de vento que não são raras na região.

Com novo formato de disputa a abertura do campeonato coroou o neo-zelandês Levi Sherwood. Piloto de 20 anos que destaca-se pela flexibilidade e extensão das manobras. Ele superou o australiano Rob Adelberg na final.


Levi Sherwood

Com uma manobra chamada "Dead Body Shaolin Backflip" (veja no vídeo), Sherwood encerrou as dúvidas sobre quem seria o melhor da noite. A terceira posição ficou com o  chileno Javier Villegas, campeão mundial em 2011, que ficou com o último degrau do pódio e prometeu que não vai parar por aí na temporada. O quarto colocado foi Josh Sheehan, da Austrália, fechando o domínio de pilotos do hemisfério Sul nesta abertura.


Javier Villegas


Josh Sheehan
O campeão do ano passado Dany Torres ficou pelo caminho na semi-final, assim com André Villa, que liderou a pontuação por boa parte de 2011.  Digna de nota foi a participação do veteraníssimo espanhol Edgar Torronteras com a sétima posição.

Confira abaixo a classificação da etapa e mais fotos do evento.

Red Bull X-Fighters Dubai 2012
1. Levi Sherwood (NZL)
2. Rob Adelberg (AUS)
3. Javier Villegas (CHL)
4. Josh Sheehan (AUS)
5. Andre Villa (NOR)
6. Todd Potter (USA)
7. Edgar Torronteras (ESP)
8. Dany Torres (ESP)
9. Eigo Sato (JAP)
10. Mat Rebeaud (SWZ)












Nenhum comentário:

Postar um comentário